quarta-feira, 1 de junho de 2011

Concurso de leitura - 2º ciclo

CONCURSO DE LEITURA - 2º CICLO


No próximo dia 2 de Junho - 5ª feira -  decorrerá o Concurso de Leitura 2011, dirigido aos alunos do 2º Ciclo.
"O Peixe Azul", de Margarida Fonseca Santos, foi a obra seleccionada este ano lectivo.
A realização da prova (on-line) decorrerá no CRI 1 e na Biblioteca, durante o período da manhã.
Serão premiados 3 alunos, tendo em conta o sucesso obtido e o tempo de resposta ao questionário.
Esta é uma iniciativa organizada pelos professores de Língua Portuguesa em parceria com a Biblioteca Escolar.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

                                   DIA DA EUROPA                     
 9 de Maio
Professores, alunos,  pais e encarregados de educação estão convidados a visitar a exposição “A União Europeia” que está patente entre 16 e 21 de Maio, no Bloco Administrativo da nossa escola.

Realizada pelos alunos do 7º. A, esta exposição é o resultado de um trabalho desenvolvido em articulação horizontal com os currículos de Geografia, Educação Visual e a Área Curricular Não Disciplinar de Área de Projecto.

No apoio ao Desenvolvimento Curricular, houve uma estreita colaboração com a  Biblioteca Escolar na pesquisa, tratamento e produção da informação, consideradas competências fundamentais na escola da sociedade da informação e do conhecimento (escola de Século XXI).

Foi criado o "livro de visitas" onde todos poderão deixar um comentário sobre o trabalho exposto.

domingo, 15 de maio de 2011

22 de Maio
DIA DO AUTOR PORTUGUÊS

A 22 de Maio celebra-se o DIA DO AUTOR PORTUGUÊS. Foi o maestro Nóbrega e Sousa,  membro da Sociedade Portuguesa de Autores, que teve a ideia de instituir essa comemoração. Celebra-se este dia, lembrando e reconhecendo o trabalho dos autores portugueses das diversas áreas de criação/expressão artística – Literatura, Pintura, Escultura, Dança, Teatro, Arquitectura, Música …
A BE irá comemorar este dia. Fica atento!

domingo, 8 de maio de 2011

Boletim da BE Março/Abril 11

Boletim da BE Março-Abril 11

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cantinho da Geografia

EXPOSIÇÃO NA BE
"A PEGADA ECOLÓGICA"

No Cantinho da Geografia está patente mais uma exposição, desta vez subordinada ao tema  "Pegada Ecológica". Não deixem de visitá-la!




EXPOSIÇÃO



quarta-feira, 6 de abril de 2011

Semana da leitura

________________________________________________
SEMANA DA LEITURA 2011
         de 28 de Março a 1 de Abril                           
Foi assim...