quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Concurso "Passaporte do Leitor"

"PASSAPORTE DO LEITOR"

O Livro é um amigo. Está sempre connosco, viajando na nossa imaginação e no nosso pensamento. Vem à Biblioteca e participa no concurso "Passaporte do Leitor".
Consulta o Regulamento!




sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Gala Neves Júnior

GALA NEVES JÚNIOR

No âmbito da comemoração de mais um Dia do Patrono, realiza-se no próximo dia 14 de outubro, pelas 21 horas, no Grande Auditório da Universidade do Algarve – Gambelas, a cerimónia de entrega dos prémios dos Quadros de Valor e Excelência - 2010/2011.


domingo, 25 de setembro de 2011

A BE Neves Júnior deseja a toda a Comunidade Escolar um ano letivo repleto de boas aprendizagens, criatividade, inovação, sucesso e ... boa disposição!

O LIVRO está na moda! Apreciem.

sexta-feira, 8 de julho de 2011


De 26 de Maio a 3 de Junho, no âmbito da Semana das Artes, a BE em parceria com professores do Departamento de Expressões colaborou na organização da  I Mostra D’ Arte Neves Júnior, exposição de trabalhos em tela da autoria de professores, auxiliares de acção educativa, pais e encarregados de educação.

Esta iniciativa de sucesso visou estreitar laços e incrementar a partilha de experiências entre os vários elementos da comunidade escolar. Ficam desde já convidados todos os que queiram juntar-se a nós  na II Mostra no  próximo ano lectivo.  Contamos convosco para descobrir mais talentos Neves Júnior!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Formação da BE- TIC

FORMAÇÃO EM TIC

No âmbito do seu plano de formação, a Biblioteca Escolar irá dinamizar mais uma acção, que visa sensibilizar a comunidade escolar  para o uso das novas tecnologias "dispositivos móveis". Esta acção decorrerá no auditório da Escola Neves Júnior, no dia 12 de Julho, pelas 15 horas com o formador Valter Miguel.
Estão a decorrer as inscrições.

domingo, 3 de julho de 2011

Boletim da BE Maio-Junho 2011

Boletim Da BE Maio-Junho 11

quarta-feira, 8 de junho de 2011


AVALIAÇÃO DA BE

No início do ano lectivo, a escola seleccionou o Domínio D  - Gestão da BE - para ser objecto de uma auto-avaliação, segundo o Modelo proposto pela Rede de Bibliotecas Escolares. Esta selecção significou um investimento mais forte neste domínio, no sentido de procurar aferir, de forma sistemática e objectiva, os resultados efectivos do trabalho desenvolvido.
No início do mês de Maio, a Biblioteca Escolar recorreu aos instrumentos de avaliação criados e disponibilizados pelo Gabinete RBE para, de forma estruturada e fundamentada, realizar a avaliação da sua acção e definir estratégias de melhoria e desenvolvimento das suas práticas nos diferentes domínios de actuação.
A Biblioteca Escolar agradece ao Director do Agrupamento, aos 22 professores bem como aos 93 alunos que constituíram a amostra, a colaboração e resposta pronta ao inquérito por questionário proposto.
Esta avaliação ajudará a Biblioteca Escolar a traçar o rumo que deverá seguir com vista à melhoria do seu desempenho – reflectir, concretizar mudanças na prática, melhorar a qualidade do serviço.
Depois de tratada a informação recolhida, os resultados serão apresentados no Relatório de Avaliação da Biblioteca Escolar e este será parte integrante da Avaliação Interna do Agrupamento.