quarta-feira, 8 de junho de 2011


AVALIAÇÃO DA BE

No início do ano lectivo, a escola seleccionou o Domínio D  - Gestão da BE - para ser objecto de uma auto-avaliação, segundo o Modelo proposto pela Rede de Bibliotecas Escolares. Esta selecção significou um investimento mais forte neste domínio, no sentido de procurar aferir, de forma sistemática e objectiva, os resultados efectivos do trabalho desenvolvido.
No início do mês de Maio, a Biblioteca Escolar recorreu aos instrumentos de avaliação criados e disponibilizados pelo Gabinete RBE para, de forma estruturada e fundamentada, realizar a avaliação da sua acção e definir estratégias de melhoria e desenvolvimento das suas práticas nos diferentes domínios de actuação.
A Biblioteca Escolar agradece ao Director do Agrupamento, aos 22 professores bem como aos 93 alunos que constituíram a amostra, a colaboração e resposta pronta ao inquérito por questionário proposto.
Esta avaliação ajudará a Biblioteca Escolar a traçar o rumo que deverá seguir com vista à melhoria do seu desempenho – reflectir, concretizar mudanças na prática, melhorar a qualidade do serviço.
Depois de tratada a informação recolhida, os resultados serão apresentados no Relatório de Avaliação da Biblioteca Escolar e este será parte integrante da Avaliação Interna do Agrupamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário